Funcionária mais antiga da casa, Cláudia Barthel é demitida da RedeTV!

A segunda-feira (11) foi mais um dia de cortes na RedeTV!. Na semana em que a emissora completa 20 anos, a direção da casa decidiu demitir Cláudia Barthel, um dos seus maiores nomes do jornalismo.

Cláudia estava na RedeTV! desde novembro de 1999, quando a emissora foi lançada. Horas antes de ser dispensada, fez participação no programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão.

Além da jornalista, também foram demitidos os repórteres Luciano Júnior, correspondente em Paris, Luciana Camargo, correspondente de Nova York e outros profissionais da redação e produção.

Em outubro, funcionários não aceitaram a decisão da direção em pôr fim a jornada de horas extras e o caso se tornou público. A emissora voltou atrás, mas era sabido que essa conta bateria em algum lugar. Semanas depois, as demissões ocorreram.

A crise na RedeTV também atinge algumas linhas de produção. O SuperPop de Luciana Gimenez passará a ser gravado. Há grandes chances que outros produtos, incluindo o jornalismo, deixem de ser exibidos no formato ao vivo.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31