Hildegard Angel critica Leda Nagle por entrevista com Eduardo Bolsonaro sobre AI-5

A polêmica entrevista de Eduardo Bolsonaro ao canal de Leda Nagle, no Youtube, está pautando os principais telejornais do país. No conteúdo, o deputado federal (PSL-SP) disse que se for necessário implementaria algo parecido com AI-5, artigo institucional que coroou os tempos de chumbo da ditadura militar.

Hildegard Angel, uma das principais colunistas sociais do Rio de Janeiro, fez uma crítica aberta à Leda Nagle, pelo Twitter. A jornalista se mostrou espantada com a atitude de Leda em dar voz a falas como essas em seu canal:

“Leda Nagle, minha amiga de outras épocas, quem te viu quem te vê! Dar voz ao AI-5, meu Deus”, postou. O tweet foi compartilhado mais de 1.900 vezes e ganhou 16 mil curtidas.

Diante da repercurssão, Hildegard complementou seu posicionamento: “Não acho que ela [Leda] seja todas essas coisas ruins. Sempre cativou com seu sorriso e entrevistou com competência, cobrindo cultura e comportamento. Nunca foi política. Creio que Leda Nagle busca se manter apartidária e ainda não percebeu os riscos que corremos nesta hora da história”, publicou.

Leda Nagle não respondeu às críticas recebidas por Hildegard Angel.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31