TV Globo fecha contrato com a Liesa e desfiles do Carnaval do Rio estão garantidos até 2025

Enfim, a TV Globo acertou contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e vai transmitir o desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. O último vínculo havia vencido este ano e, desde fevereiro, o impasse estava em aberto.

O contrato foi assinado até 2025 e a emissora terá a exclusividade na exibição da festa na Sapucaí, na TV e na internet. “A renovação por um período longo reforça a importância e o compromisso da emissora com o Rio de Janeiro, investindo e prometendo uma manifestação cultural histórica da cidade, fonte de renda para milhares pessoas envolvidas no espetáculo e de grande impacto para as áreas de negócios e turismo da cidade”, disse o comunicado assinado pela Globo.

Cada agremiação receberá R$ 2 milhões e será o primeiro grande capital recebido para iniciar os trabalhos nos barracões. A Prefeitura do Rio já informou que não fará repasses para os desfiles. Por isso, a execução dos trabalhos ainda estão em marcha lenta. O Grupo Especial desfila nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2020. O primeiro pagamento acontecerá no início de outubro.

Mudanças vão ocorrer no próximo ano. Os desfiles vão acontecer em tempo menor, assim como a redução das alegorias e o número de cabines de jurados serão enxugados. Entretanto, a Globo não confirma se passará em TV aberta as primeiras escolas a desfilar nos dois dias.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31