Filme de Hebe chega aos cinemas de todo o Brasil

Chega nas telonas de todo o país nesta quarta-feira (26) ‘Hebe – A Estrela do Brasil’. O longa contará a vida da apresentadora da infância até à fase adulta, quando se consagra como apresentadora de TV.

A única referência da fase mais nova de Hebe é quando ela responde a um produtor dizendo que já passou fome. Sua fase cantora também será mostrada rapidamente. O foco do trabalho será relembrar os áureos tempos na Band e no SBT.

Um dos momentos marcantes do filme é o momento da passagem da ditadura para a democracia. Hebe nunca fugiu das pautas políticas e, sempre polêmica, colocava o dedo na ferida durante os seus programas.

HEBE SEMPRE POLÍTICA

Mesmo recebendo ameças da censura, a apresentadora não tinha medo de dizer o que pensava: “A Hebe não é de direita, a Hebe não é de esquerda. A Hebe é direta”.

Mesmo assim Hebe foi punida, tendo seu programa gravado. Em um determinado momento, decide deixar a Band já que não aguentava mais os cortes na edição final que ia ao ar.

Andrea Beltrão foi a atriz escolhida para viver Hebe nos cinemas. Na obra, a atriz usa o vestido da estreia da homenageada no SBT. Foram dois anos de pesquisas intensas para dar vida à grande dama da TV brasileira.

“Fisicamente eu não tenho nenhuma semelhança com a Hebe… Nenhuma, absolutamente. Os nossos traços são muito diferentes. Ficava louca, sofrendo, achando que não ia conseguir. Tem mais atrizes parecidas, que são parecidas.. Além de eu não ter o sotaque, ela tinha uma maneira de falar muito característica… Eu trouxe dela uma alegria imensa, uma mulher muito exuberante, insegura e solitária, muitas vezes”

Andrea Beltrão

A relação familiar também estará presente. A criação e a relação com o filho Marcelo Camargo não ficará de fora. Ainda adolescente, o rapaz cobrará da mãe o fim de um relacionamento abusivo vivido por ela. O sobrinho Cláudio Pessutti cuidava de cada detalhe da carreira empresarial de Hebe e era tido como um filho pela apresentadora.

Em janeiro, a Globo exibirá o filme em formato de uma microssérie. Hebe morreu em 2012, aos 83 anos, vítima de um câncer no peritônio. Confira o trailler oficial do filme.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31