Felipe Neto compra 14 mil exemplares de edição LGBT vetada por Crivella na Bienal do Rio

Censura não! Após o prefeito Marcelo Crivella mandar recolher exemplares de um anime onde dois rapazes se beijam na boca, o livro ganhou uma projeção até então não alcançada.

A Prefeitura do Rio mandou fiscais para apreenderem uma HQ dos Vingadores chamada ‘A Cruzada das Crianças’ nesta sexta-feira (6). Segundo juristas, a ação tem vício legal. Afinal, não está dentro das atribuições do executivo decidir o que pode ou não ser publicado.

O assunto tem gerado comentários positivos e negativos nas mídias sociais. Além do mais, deixou a obra famosa e fez com que sua atitude chamasse a atenção do público. O youtuber Felipe Neto adquiriu 14 mil exemplares de obras LGBTs e vai distribuir gratuitamente.

A entrega ocorrerá neste sábado, 7 de setembro, na Praça de Alimentação da Bienal do Livro. As lembranças serão entregues em um saco preto. Na embalagem virá os seguintes dizeres: “Este livro é impróprio – para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas.”

Sobre a polêmica com Crivella, a Bienal foi até o plantão judiciário e conseguiu uma liminar que impede a Prefeitura de apreender obras que estejam sendo comercializadas durante os dias do evento.

Atualizado em 08/09/2019

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31