Marcelo Adnet relembra Galvão Bueno detonando Pelé na Copa de 94

Marcelo Adnet foi no fundo do baú para trazer uma treta do passado entre Galvão Bueno e Pelé. O humorista preparou um quadro para o Esporte Espetacular deste domingo, 7. No conteúdo, Adnet criou o quadro ‘Galvão 90’ em paródia com a música de abertura de ‘Verão 90’.

A esquete reuniu diversos momentos do narrador número 1 da Globo durante os anos 90. Dentre eles, a reclamação contra Pelé. Durante a Copa 94, a direção do futebol da Globo pedia para que Galvão segurasse as intervenções do Rei do Futebol nos materiais gravados e no ao vivo. Sem saber o que fazer com a situação, Galvão mandou:

“Só se eu matar ele. Ele vem aqui e mete a mão no microfone e tuummm.. E abre e fala. Quem contratou vai lá e conversa, pô!… Ôooo Cirão, você vai me enlouquecer. Eu vou dar com a marreta na cabeça dele”.

Galvão Bueno

Toda a treta aconteceu nos bastidores da Copa do Mundo de 1994, disputada nos EUA. Apesar das brigas, o tetracampeonato fez com que Galvão e Pelé deixassem as diferenças de lado e selassem um grande abraço, ao vivo. A comemoração foi mostrada pela transmissão oficial da FIFA para todo o mundo [foto, capa].

Relembre as reclamações de Galvão no vídeo abaixo, a partir de 2min e 53 seg. Até hoje não se sabe quem foi o responsável por colocar o conteúdo no ar. Tudo aconteceu nos bastidores, fora do ar.

https://youtu.be/CkyRvW7tQcQ
Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31