SBT restrutura madrugadas e extingue ‘SBT Notícias’. ‘Primeiro Impacto’, de Dudu Camargo, passa a ter seis horas de exibição

Silvio Santos fez uma verdadeira caça às bruxas no jornalismo da madrugada do SBT. Apesar dos bons resultados, onde muitas vezes batia a Globo na luta pela liderança, o ‘SBT Notícias’ não tem sido um produto de alto faturamento.

Assim, o madrugador deixará a grade da emissora. Com a decisão tomada, sobrou para alguns jornalistas veteranos da casa. Analice Nicolau e Karin Bravo foram demitidas. Elas foram informadas na noite desta quinta-feira (13) sobre o fim de seus contratos.

Para o horário do ‘SBT Notícias’, a emissora fará o seu verdadeiro feijão com arroz. Primeiramente vai reprisar a edição das 19h45 do ‘SBT Brasil’ pela madrugada. Só às 4h da manhã a emissora retoma o ao vivo – antes todas as primeiras horas eram feitas no “vivo”.

O ‘Primeiro Impacto’ será exibido das 4h às 10h30, tornando-se o maior jornalístico no ar da TV brasileira. A abertura do programa continuará com Dudu Camargo, que pela primeira vez vai enfrentar Monalisa Perrone e seu ‘Hora 1’. Marcão do Povo receberá o programa às 7h e continuará o noticiário até as 10h30.

No fim da manhã desta sexta-feira (14), o SBT emitiu um comunicado sobre as mudanças no jornalismo. Entretanto, não informa sobre o desligamento das âncoras Karin Bravo e Analice Nicolau.

O SBT esclarece que a partir desta segunda-feira, 17 de junho, o SBT Notícias sairá do ar. Com sua exclusão da grade, o início do Primeiro Impacto será antecipado para 4h e haverá reapresentação do SBT Brasil às 3h15; o Jornal da Semana voltará a ser exibido aos domingos, às 6h. Parte da equipe do SBT Notícias será transferida para o Primeiro Impacto. O time do SBT Notícias merece dos colegas respeito e aplauso.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31