Globo afasta Ana Helena Goebel após reportagem conflituosa com Cuellar no ‘Esporte Espetacular’

A caça às bruxas anda à solta na Globo. Após afastar o jornalista Mauro Naves por se envolver no caso Neymar, agora, sobrou para Ana Helena Goebel. Entretanto, a motivação nada tem a ver com o escândalo envolvendo o craque da seleção brasileira.

Ana assinou no último domingo (2) uma reportagem dentro do ‘Esporte Espetacular com Cuellar, destaque no time do Flamengo. A repórter da Globo é casada com Gianfranco Petruzziello, proprietário da empresa “Forza Carreira Esportiva”, que representa o volante rubro-negro e da seleção colombiana.

Dentre as perguntas realizadas por Ana, uma chamou a atenção. A repórter questionou sobre a possibilidade de Cuellar jogar fora do Brasil: “Jogar na Europa é um sonho. Para todo jogador sul-americano é”, afirmou.

A reportagem foi vista como tendenciosa, já que uma transação favoreceria a empresa do marido da jornalista.

Atenta às críticas, a Globo decidiu afastar a profissional: “A repórter Ana Helena Goebel deixará a cobertura da Copa América até que tudo seja esclarecido”, disse a nota oficial da emissora.

Dentro da Globo, diretores estão questionando às chefia de reportagem o motivo pelo qual a pauta foi parar justamente na mão de Ana.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31