Em entrevista ao ‘Mídia de Verdade’, Roberto Canazio conta como foram os últimos momentos na Rádio Globo

A estreia de Roberto Canazio à frente da Sul América Paradiso (95,7 FM) não deixou pedra sobre pedra. Além de presentear o público que estava com saudades de sua companhia desde que deixou o ‘Revista Rádio Globo’, em fevereiro desse ano, o comunicador bateu um papo com o site Mídia de Verdade, do jornalista Sergio Solon Santos. Dentre os assuntos, Canazio falou abertamente sobre a saída do Sistema Globo de Rádio.

FORA DO AR

“Para o ouvinte, são dois anos sem me acompanhar. Poucos ouvintes me acompanharam na nova Rádio Globo. Então, para a maioria, eu estava fora do ar há dois anos. Eu, como profissional, estava há dois meses…”

REVISTA RÁDIO GLOBO

“Eu não estava feliz [na nova Rádio Globo]. Eu não podia estar feliz. Eu até agradeço porque era um programa que tinha um pouco da minha cara. Podia opinar no ‘Revista Rádio Globo’. Adorava fazer com muito amor e com muito respeito. Não tenho nada o que dizer dessa fase…”

RÁDIO E TELEVISÃO

“Esse modelo de rádio com televisão não vingou. Já disse isso nas minhas redes sociais. Não vingou e não vingará. Ouvinte de rádio é ouvinte de rádio. Quem gosta de televisão, gosta de televisão. Vamos entender que cada um tem o seu cada um. Eu acho que o telespectador pode amar o rádio. Agora, o radialista, ele quer ter no seu veículo o rádio e não uma coisa televisa. E são poucos televisivos competentíssimos. O Otaviano [Costa] é um talento maravilhoso e todos os demais que estão fazendo. Só que a essência é outra. O ouvinte quer o cara que sabe fazer rádio, que sempre fez rádio. Eu tenho maior respeito por toda a equipe, são profissionais de primeira e estão se empenhando tanto quanto me empenhei para fazer aquilo decolar. Só que não decolou…”

CRÍTICAS

“Toda vez que eu botava um post sobre o Revista Rádio Globo eu só levava cacetada. Depois parei de ler… Eu botava verdade naquilo… Era um tiro no pé. De certa forma eu fui o último da parte de comunicação a sair. Eu era um canal onde as pessoas descarregavam seu descontentamento e inconformismo em relação à Rádio Globo. Isso começou a me incomodar…”

Canazio fala mais sobre os 13 anos de Rádio Globo e, também, sobre a carreira e como será seu programa na Sul América Paradiso.

Confira na íntegra a entrevista do jornalista Sergio Solon Santos, do canal Mídia de Verdade.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31