De malas prontas rumo ao Sul Fluminense, Ricardo Gama fala sobre a estreia na ‘Cidade do Aço FM’

A poucas horas da estreia na Rádio Cidade do Aço FM, Ricardo Gama bateu um papo com o Audiência Carioca para falar sobre este novo desafio na sua carreira.

O locutor está retornando para Barra Mansa, local onde nasceu para o mundo do rádio. Em Volta Redonda, cidade que fica ao lado, retoma, a partir de amanhã (11), ao ponto de partida de onde tudo começou: voltará a ser voz na Cidade do Aço FM.

“Em 1983 para 84 eu fui o primeiro locutor da Cidade do Aço, onde estreio meu programa, nesta segunda-feira, 11 de março. Eu fiz parte da inauguração desta rádio, em Volta Redonda. Olha que legal isso. Depois de um tempo, trabalhei na Rádio Sociedade até ir para o Rio de Janeiro”, 

Ricardo Gama, que também trabalhou na Rádio Comércio, no sul Fluminense.

Sobre o conteúdo do programa, Gama vai manter a pegada dos tempos de FM O Dia e Rio FM:  “Programa vai ter música, zoeira e informação sem encher o saco. Tudo com muito dinamismo”, afirmou.

De mudança definitiva do Rio de Janeiro, onde viveu por mais de duas décadas, Gama conta como foi tomar esta decisão:

“Eu já tinha um apartamento em Barra Mansa, minha família é daqui. Assim, decidi mudar de vez… A vida é feito de ciclos. Eu comecei um ciclo em Barra Mansa, há muitos anos. Esse ciclo se mudou para o Rio de Janeiro, onde eu vivi por mais de vinte anos. Acho que, neste momento, este ciclo se encerrou, com essa crise que o rádio no Rio vive. Eu começo de novo onde tudo se iniciou. Sou um privilegiado”.

Ricardo Gama

Questionado sobre a mudança no estilo de vida, onde deixa a movimentadíssima capital carioca para o interior do estado, Ricardo Gama revela que a violência é um assunto que tem feito ele se preocupar:

“Está sendo ótimo para minha família. Estamos vivendo agora em um local onde a violência é mínima. Você usa o celular na rua. As casas não têm grade. É uma experiência diferente, uma vida mais tranquila e mais simples. Estamos cercados de gente maneira. Estou muito satisfeito”, afirmou.

O ‘Programa do Gama’ vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 15h às 17h em 103,3 FM – dial para a região Sul Fluminense. Os fãs do locutor que se encontram no Rio podem ouvir através do aplicativo da rádio ou através da página da internet.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31