Alegoria da Acadêmicos do Sossego traz Crivella em figura de diabo

A Acadêmicos do Sossego bem que tentou fazer segredo em relação à sua quarta alegoria, que virá à Sapucaí no desfile da série A. Nela, uma figura com o rosto do prefeito Marcelo Crivella vem caracterizado de diabo. O objetivo é fazer uma forte crítica contra o prefeito do Rio, que vem desvalorizando a maior festa popular da cidade.

Primeiramente, a Acadêmicos do Sossego negou que a obra de arte seja uma reprodução de Crivella. Mais tarde, com a vasta repercussão, não teve jeito. O carnavalesco Hugo Júnior confirmou o caso ao portal G1.

” É o prefeito. Estávamos terminando a obra hoje. O objetivo é fazer uma crítica política à desvalorização do carnaval por parte dele. Temos que defender nosso Carnaval. Era para ser uma surpresa, mas vou me reunir com o presidente da escola e vamos decidir ainda o que vai ser feito, mas a princípio a escultura vai estar na avenida sim”.

h

Com o enredo “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”, a Acadêmicos do Sossego promete polemizar na avenida. A agremiação é a sétima escola a desfilar na sexta-feira, 1 de março.

Procurada, a Prefeitura do Rio decidiu não comentar o caso.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31