Início das vendas para a Copa América é marcado por problemas na página oficial da Conmebol

Começou no início da noite desta quinta-feira, 10, a venda dos ingressos para a disputa da Copa América no Brasil. O Maracanã receberá 5 partidas, totalizando aproximadamente 300 mil ingressos na soma geral. Hoje, apenas 55 mil deles estiveram à disposição do público através da página copaamerica.com.

Os problemas relatados foram muitos. O Audiência Carioca foi checar as reclamações e ficou por mais de uma hora tentando fechar uma compra. Foram diversas as tentativas. O primeiro problema se deu por conta do e-mail de cadastro. Entre preencher os dados, a mensagem de confirmação do login demorou 15 minutos para chegar à caixa de e-mails.

Após a confirmação cadastral, por diversas tentativas, as mensagens disponibilizadas não eram claras. No meio da compra, os ingressos poderiam se esgotar, mesmo antes de chegar ao carrinho. Durante a Copa-2014, a garantia de inclusão para a página de compra não trazia riscos aos torcedores.

Ou seja, quem se habilitou a comprar tinha que correr contra o tempo. Não bastasse isso, mesmo com os dados de cartão de crédito corretos, o sistema da Conmebol afirmava estar com erro. Nós conferimos por mais de duas vezes os dados, que estavam corretos. Também simulamos com outros dois cartões pertencente ao titular do cadastro. Ainda assim, o erro persistiu – veja!

Se pela internet a saga está assim, imagina quando a fase de bilheterias de ruas abrirem. A frase “Imagina na Copa (AMÉRICA)!”, agora faz todo sentido.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31