Morre a atriz Etty Fraser, aos 87 anos, em São Paulo

A atriz Etty Fraser morreu em São Paulo nesta segunda-feira, 31 de dezembro, aos 87 anos. A informação foi confirmada por Odilon Wagner, que foi o último profissional a dirigir um trabalho de Etty:

“A querida amiga e atriz maravilhosa Etty Fraser nos deixou hoje. Etty sempre foi uma fonte de alegria para todos os que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Que seja abençoada! Viva Etty!”, disse o ator através do Instagram. Os dois trabalharam juntos na peça “A Última Sessão”.

Odilon Wagner

Etty vinha de uma sucessão de internações em hospitais nos últimos meses. A atriz sofria de problemas pulmonares e cardíacos, segundo informou Odilon. Desde o último fim de semana, ela estava internada no Hospital São Luiz, na capital paulista. A veterana teve uma trombose e não resistiu.

O velório de Etty Fraser acontece na cidade de Araçá, interior de SP, a partir das 10h deste 1 de janeiro. A cerimônia de cremação será realizada na quarta-feira, 2.

A CARREIRA

Nascida em 1931, Etty Fraser se formou em Letras pela USP e inciou a carreira no teatro escolar.

Seu primeiro papel foi em 1959, na peça “A Incubadeira”. Também participou de outros grandes trabalhos pelos palcos do país, como “A vida impressa em dólar”, “José, do parto à sepultura”, “Os inimigos” e “O rei da vela”.

Na TV, atuou em novelas como “Beto Rockefeller” (TV Tupi, 1968), “O machão” (TV Tupi, 1974), “Sassaricando” (TV Globo, 1987) e “Torre de Babel” (TV Globo, 1998). Nas telonas, participou de “São Paulo S.A.” (1965) e “Durval Discos” (2002).

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31