Globo confirma novo horário do futebol às quartas-feiras

A partir de 2019, o telespectador acostumado a conferir o futebol na TV Globo deverá reprogramar sua rotina. Habituado a conferir as partidas sempre às 21h45, a emissora confirmou na manhã desta terça-feira (18) sua nova grade do futebol.

As exibições esportivas vão começar em novo horário. Agora, no meio de semana, o futebol começará às 21h30, quinze minutos mais cedo do habitual.

A Conmembol foi a primeira a se movimentar sobre as mudanças nos jogos. Já no início deste ano, a organizadora da Copa Sul Americana e da Libertadores havia decidido que disponibilizaria horários padrões para os jogos dos torneios: 19h15 e 21h30.

Somado a isso, a Globo recebia, constantemente, pedidos de clubes e da CBF para que as partidas pudessem começar mais cedo. Com uma programação altamente comercial, primeiramente, aceitou regredir de 21h50 para 21h45, há três anos.

Agora, a decisão da Conmembol obrigou a emissora a estruturar e puxar quinze minutos o início do futebol. Como TV é habito, é sabido que seria impossível manter partidas sul-americanas iniciando em horários distintos dos campeonatos nacionais. O horário nobre, maior desejo do mercado publicitário, não aguentaria tal iniciativa.

Entretanto, o novo horário só valerá a partir do dia 6 de fevereiro, justamente quando os times brasileiros entram em campo pela Libertadores. Em janeiro, durante a disputa dos estaduais, continua valendo a faixa as 21h45 nas quartas-feiras.

O ‘Jornal Nacional’ e a novela das 21h serão reprogramados para atender à grade. A Globo ainda não divulgou os novos horários.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31