Hermano Henning vence processo contra o SBT

Hermano Henning conquistou sua primeira vitória contra o SBT na justiça. A emissora foi condenada a pagar R$ 100 mil por danos morais. Como a sentença é em primeira instância, ainda cabe recurso por ambas as partes.

O âncora não gostou de ter sido desligado da emissora por telefone, em fevereiro de 2017. Em entrevista ao UOL, Henning disse que se sentiu humilhado pela forma como foi dispensado.

“Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer: ‘O seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. Não é nem pelo dinheiro [a vitória no processo], é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida”.

Hermano Henning, em entrevista ao UOL

A juíza Cleusa Aparecida de Oliveira Coelho considerou o caso da seguinte maneira: “o sofrimento ou sentimento de humilhação devem ser significativos, impactando diretamente em seu bem-estar e, com isto, causando-lhe profundo choque psicológico”.

Além da indenização, a sentença obriga o SBT a pagar diversos direitos trabalhistas, como FGTS, Férias e adicional noturno. Durante décadas, Henning cobriu os jornais da madrugada, como o ‘Jornal do SBT’ e o ‘SBT Manhã’.

Hermano Henning ficou 23 anos no SBT e atualmente está na Rede Brasil. A emissora de Silvio Santos não vai se pronunciar sobre o caso.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31