TV Brasil tem programação especial sobre o Dia da Consciência Negra

Em celebração ao Dia da Consciência Negra que acontece nesta terça-feira (20), a TV Brasil promete uma programação especial sobre o tema.

Nesta segunda-feira (19), às 22h45, Antonio Pitanga é o convidado especial de ‘Atos’. O veterano vai falar do desafio na formação da carreira de ator em entrevista conduzida por um jovem grupo de atores. O encontro aconteceu na Casa de Artes das Laranjeiras (CAL).

Já a partir da terça-feira (20), o especial ‘Um Abraço Negro’ será exibido em quatro edições. A jornalista Luciana Barreto comandará a atração, sempre às 22h45.

Os dois primeiros episódios serão compostos por um debate envolvendo personalidades do movimento negro. Eles vão discutir assuntos históricos e dos tempos atuais.

Participam também a escritora Kênia Maria, a empreendedora Nina Silva, o ator Érico Brás, o produtor cultural Jô Santana e o dramaturgo Elísio Lopes Júnior.

Os convidados abordarão a perda e o legado de figuras, como a vereadora Marielle Franco e a cantora Dona Ivone Lara, falecidas este ano . Também celebraram o centenário e a trajetória de Nelson Manela e recordam o fim da escravidão no Brasil.

Na quinta (22) e sexta-feira (23), a atração terá musicais com artistas negros.

Além destes especiais, a TV Brasil também falará sobre o Dia da Consciência Negra nos programas ‘Sem Censura’, ‘Recordar é TV’, ‘Estação Plural’, ‘Viralizando’, ‘Singulares’ e ‘Todas as Bossas’.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31