Em entrevista, Juninho PE diz que foi vítima de censura ao vivo no SporTV

Cinco meses após a polêmica envolvendo Juninho Pernambucano e setoristas de clubes de futebol, o ex-comentarista da TV Globo voltou a tocar no assunto.

Em entrevista ao jornal ‘El País’, Juninho declarou ter sido vítima de censura ao vivo na TV e que não recebeu apoio de nenhum jornalista.

“Fui censurado na Globo por denunciar que tinha setorista vendido, que se envolve com sacanagem. É o setorista que pauta o noticiário, porque cobre de perto os jogos e treinamentos. Quando ele se prostitui, fode o ambiente no clube. É preciso combater o que tá errado lá embaixo na cadeia de produção do jornalismo para pautar coisas mais sérias. E aí, em pleno ano de 2018, sofri censura ao vivo na TV. Nenhum jornalista me defendeu. Pelo contrário, ainda fui humilhado pelo Milton Neves [apresentador da Band], que deu uma tuitada me ridicularizando. Antes, já tinha recebido ameaças de torcedores. Se eu fui censurado e ameaçado, significa que toda a imprensa também foi, meu amigo. E ninguém compreendeu isso, talvez por ignorância ou medo de perder o emprego”, disse Juninho, durante a entrevista.

Perguntado se voltaria a ser comentarista, o ex-jogador foi enfático: “De jeito nenhum. Perdi a confiança na imprensa”.

Juninho também revelou briga com narradores e um repórter de peso da TV Globo:

“… briguei com os três principais narradores e o principal repórter da casa. Briga grande, discussão pesada, de apontar o dedo na cara e tudo mais em reuniões. Só não teve vias de fato. Queria dar minha opinião e não aceitavam. Diziam que eu falava muito, que interrompia demais. Balançavam a cabeça achando ruim se eu me alongava no comentário durante a transmissão. Sofria pressão por querer dizer o que penso…”, contou sem citar o nome dos profissionais.

Juninho rompeu seu vínculo com a TV Globo no início de maio, em comum acordo. Ao El País, informou que sairia da emissora após a Copa do Mundo se não fosse o episódio com os setoristas, no SporTV.

Atualmente, o ex-jogador do Vasco e do Lyon mora nos EUA e aguarda o nascimento da primeira neta.

As polêmicas de Juninho PE: comentarista dividiu opiniões até a saída da Globo. Relembre!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31