Juliana Alves sobre saída da Unidos da Tijuca: “O único motivo é o financeiro”

A saída de Juliana Alves do posto de rainha de bateria mexeu com o mundo do samba carioca. Após preferir o silêncio com a divulgação da bomba na última terça-feira (21), a atriz decidiu abrir o jogo em sua conta no Instagram na noite de ontem (22).

Além de agradecer a oportunidade pelos cinco anos à frente dos ritmistas, Juliana ressaltou uma frase dita pelo presidente da escola, Fernando Horta: “O único motivo é o financeiro”, escreveu.

Para o posto de rainha de bateria, a Tijuca terá Elaine Azevedo, apresentadora da Band e ex-rainha da Estácio de Sá.

Confira na íntegra a carta aberta.

“O que tenho com a com Tijuca é um valor construído ao longo de anos. Por ser tijucana, por ser sambista. Sou comunidade. Isso não têm só a ver só com o bairro onde vivemos. Tem a ver com o meu jeito de ser e meu jeito de sentir. Tem a ver com identidade. A minha alegria e meu orgulho viraram trabalho firme ao longo desses 6 carnavais.
E levei o nome da nossa Escola para onde eu fosse, representando a agremiação e divulgando nosso trabalho.
Nos ensaios, assídua e disponível a todos e a energia da comunidade era meu grande combustível mesmo quando eu tava triste ou cansada. Meu sorriso vinha fácil com tanto amor, tanto carinho que eu recebia e a alegria de estar em casa.
Nos ensaios de rua e Tijuquinha eu vivia o auge da alegria, com as crianças a frente da bateria. Naqueles momentos tudo fazia mais sentido.
Porque representatividade importa sim.
Eu sou como elas. E isso dá um brilho no olhar, uma relação que dinheiro nenhum pode comprar. Fui muito feliz.
Vou sentir uma saudade da troca de olhares, dos beijos nas mãos cheias de história e dos abraços na velha guarda e nossas baianas. Saudades do passo marcado e do canto forte da harmonia, da cumplicidade com as passistas, riscando o chão, dos olhos marejando a cada vez que beijava nosso pavilhão com o casal de mestre-sala e porta bandeira.
Eita! E a falta que nem sei do poderoso som da bateria Pura Cadência! Como a gente se divertia, se emocionava e se curtia.
Obrigada, pelo apoio fundamental do meu Mestre Casão e cada um dos ritmistas. Sem palavras p agradecer.
Pres. Fernando Horta, fico com sua frase: “o único motivo é financeiro”.
A gente discorda em algumas coisas… mas eu sigo te respeitando, te admirando pelo que fez pela nossa escola nos últimos anos e sou mto grata por ter confiado a mim essa missão tão linda.
Universo tá fazendo uma manobra, mas sei e tenho fé em Deus que será revertida num bem maior… Estarei aqui na torcida e vibrarei positivamente pelo Borel e comunidade tijucana.
Saio triste e contra a minha vontade mas agora, só com o tempo mesmo… “são coisas do meu coração”, como diz nosso samba.Unidos da Tijuca, te amo pra sempre.
A dor passa, o samba cura, o amor fica. “ Dá um show, Tijuca!

Juliana Alves – Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31