Crítica: Balanço final do Show dos Famosos. Mumuzinho é o campeão

Após longos três meses e meio, o Show dos Famosos chegou à sua grande final neste domingo, 8. Mumuzinho conquistou a segunda temporada da disputa musical. Entre altos e baixos, durante toda a exibição do quadro, a produção do Domingão do Faustão foi questionada nas redes sociais por algumas atitudes tomadas.

A principal delas, mais uma vez, refere-se à caracterização. Os dois primeiros meses de apresentações pecaram na maquiagem, no excesso de pasta e massa nos rostos dos participantes. Mumuzinho de Ludmilla, Tiago Abravanel de Ludmila, Alessandra Maestrini, de Axl Rose, Paulo Ricardo de Beth Carvalho e Sandra de Sá na pele de Margareth Menezes, mesmo ao som dos adjetivos ‘gloriosos’ de Faustão, viraram memes dos mais variados tipos nas plataformas digitais.

Atentos às movimentações da opinião pública, notoriamente a Globo percebeu que precisava mudar os rumos do espetáculo e, especialmente, na verdade que a caracterização não havia, até então, passado ao público. E conseguiu grandes destaques: Silvero Pereira de Ney Matogrosso, Helga Nemeczyk de Gretchen e Tiago Abravanel de Nelson Ned. A mais tocante de todas ficou por conta de Mumuzinho, que fez, na opinião do Audiência Carioca, a melhor apresentação desde a estreia do quadro, quando deu voz à Alcione. Ficou no hall ao lado de Ícaro Silva, quando dançou Beyoncé no palco do Domingão, em 2017.

As piadas deram lugar a grandes aplausos. Claro, inegavelmente ainda assim houve tropeços. Impossível não pecar, já que foram inúmeras estrelas revividas ao longo da disputa. Foi o que aconteceu, por exemplo, no domingo passado (1), com Sandra de Sá. No palco, um excelente espetáculo com presença de palco ao som de Gilberto Gil. Entretanto, mais uma vez, era impossível enxergar o pai de Preta Gil no rosto de Sandra. Faz parte.

E o fechamento do último dia de Show dos Famosos foi de mão cheia. Além de Cláudia Raia chegar triunfante e carregada por quatro homens, as apresentações de Naiara Azevedo com Anitta; Tiago Abravanel com Milton Nascimento; Mumuzinho dando voz à Dona Ivone Lara; Silvero Pereira com Edith Piaf e Helga Nemeczyk encerrando com Liza Minnelli, conseguiram terminar a temporada em alto estilo.

Entre grandes erros, o mais valioso acerto da equipe de Faustão foi, em certo momento, resgatar o senso crítico e conseguir, em algumas apresentações, mostrar a qualidade disponível dos profissionais da Central Globo de Produção. Especialmente, novamente, as caracterizações vão precisar de uma atenção especial em 2019.

Vem aí a Dança dos Famosos, em agosto. Neste quadro, o Domingão nada de braçada desde 2005.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31