A semana em um clique: Drama na Tailândia, assuntos da TV e o Brasil deixa a Copa do Mundo :(

Drama na Tailândia

A imprensa mundial está mobilizada na cobertura do resgate de doze meninos e seu treinador de futebol em uma caverna com extensão de 4km totalmente alagada. Sumidos desde o dia 23 de junho, na última segunda-feira (2), as autoridades locais confirmaram que todos os desaparecidos foram encontrados com vida. De lá para cá, a luta é contra o tempo . Especialistas trabalham para transportar todos para a superfície, seja pela água barrenta ou por caminhos alternativos perfurando a caverna. A Globo enviou os repórteres Rodrigo Alvarez e Mário Câmera para a cobertura especial e promete um panorama completo neste domingo, 8, no Fantástico.

Globo Repórter

Na última sexta-feira, 6, o Globo Repórter mostrou as belezas naturais da Tailândia. O jornalístico foi feito ao vivo, já que a emissora optou por fazer uma ponte com a tragédia na caverna, citada acima. Dois belos trabalhos. Entretanto, teria sido mais interessante trocar as belezas inciais por um trabalho mais completo e detalhado sobre como tudo se desenrolou, quais os riscos e as ações adotadas para o resgate. Oportunidade jogada fora.

Novelas

As principais novelas da Globo tiveram uma semana muito boa de audiência. Na terça-feira, 3, foram registrados os melhores resultados em ‘Malhação Vidas Brasileiras’ (30 pontos no Rio), ‘Segundo Sol’ (39 no RJ e 35 em SP) e ‘Deus Salve o Rei’ (32, no RJ).

Culpa da Copa?

O bom resultado das tramas pode ser entendido por um motivo bem simples: nunca se falou tanto de novelas na Copa, como em 2018. Sem poder mencionar seus patrocinadores, os narradores tiveram que divulgar os principais produtos da teledramaturgia Global. Teve de tudo. Incluindo narrador falando de “Bafão em Belíssima”.

Só Toca Pop

O ‘Só Toca Pop’, com Fernanda Souza e Luan Santana, estreia no próximo sábado, 14, às 15h. Antes de ir ao ar na TV aberta, as edições do programa serão mostradas no Multishow, às sextas-feiras. O horário do a cabo ainda não foi divulgado pela emissora.

Na sequência…

Virá o ‘Caldeirão do Huck’, em edição ao vivo, esquentando o clima da disputa do terceiro lugar na Copa. No domingo, 15, a decisão do Mundial acontece ao meio-dia.

Cuca maneiro

Cuca, atualmente na função de comentarista da Copa no SporTV, alegrou a galera da produção e os câmeras que comandam o ‘Seleção Copa’ na última quinta, 5. Após lanchar em Moscou, o treinador lembrou de seus colegas que estavam em serviço na Praça Vermelha. Chegou com duas bolsas plásticas repletas de sanduíches e batata-frita. Fez a alegria do pessoal das externas.

Com a saída do Brasil da Copa, os trabalhos de Cuca no canal terminaram ontem, 7.

Reflexão

Neymar sai da Copa com o rótulo de cai-cai e dramaticidade exagerada. E não foi a imprensa brasileira quem lhe atribuiu tal condição. Os jornalistas de todo o mundo utilizaram o gancho para abordar a eliminação da seleção brasileira. Em miúdos, as pessoas que gerenciam a carreira de Neymar precisam avaliar esse fator, já que ele ficará manjado por todo o ambiente criado.

Em contrapartida…

… os adversários vão deitar e rolar em cima da fama de Neymar. Para coibir as faltas recebidas, o craque brasileiro vai precisar desfazer toda a fama criada. Em tempo: a imprensa internacional esqueceu de criticar, também, os agressores travestidos de adversários… Os mexicanos que o digam.

Ana Maria e a bolsa sapatão

Ana Maria Braga mostrou uma bolsa para lá de moderna em seu programa. Em forma de tênis gigante, o utensílio foi oferecido a Fernanda Gentil, que brincou: “Tô pensando se essa bolsa foi uma indireta. Adorei a homenagem”, disse a jornalista, que arrancou risadas de Ana Maria Braga.

A chata patrulha que ronda à internet voltou a detonar Ana. Sinceramente, a coluna não viu nada demais. Fernanda é assim. Passou a bola, ela corta com estilo e excelentes tiradas. O episódio, ao nosso ver, foi apenas uma mera coincidência. Veja o momento e tire suas conclusões.

https://www.youtube.com/watch?v=TXqXateHDA4

Fernanda Gentil

Sempre irreverente, Fernanda Gentil voltou mais uma vez a causar no Instagram. A jornalista mostrou um luxuoso banheiro químico instalado na Rússia. Irreverente, Fernanda mostrou todos os detalhes e fez, com muito bom humor, uma crítica às lamentáveis “caixinhas higiênicas” do Brasil: “Isso porque o banheiro é químico, tá amor? Melhor que o meu físico de casa”, afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=yoJ7IuIWtVQ

Silvio Santos…

… perdeu a voz durante a gravação de seu programa na última terça-feira, 3. Sem condições, precisou cancelar toda a agenda do dia e pedir desculpas aos convidados presentes no SBT. E não teve gente achando que Silvio perdeu a voz de vez? Sinceramente, pessoal entende o que quer, limitando-se a manchetes de redes sociais. Melhor sair de ontem e nos poupar de tal vergonha.

MARAVILHOSO: A atriz Letícia Colin é o grande destaque de ‘Segundo Sol’, até aqui. Na pele de Rosa, a bela tem boas tiradas e faz a melhor atuação de todo o elenco. Tem tudo para puxar a trama, que precisa se desvincular um pouco da estendida relação entre Beto (Emílio Dantas) e Ariella (Giovana Antonelli). Nos próximos episódios, a garota de programa vai descobrir as tretas de Laureta (Adriana Esteves) e, em troca, conseguirá entrar na sociedade do prostíbulo da vilã. Promete.

PARA QUE TÁ FEIO: A patrulha que circula pela internet anda cada vez mais chata. Não bastasse o que já citamos sobre Ana Maria Braga e Fernanda Gentil, conseguiram atribuir a palavra ‘machismo’ à uma brincadeira de Galvão Bueno com Sandra Annenberg, que recebia a taça da Copa do Mundo nos estúdios da Globo, em Moscou. Que a situação de explicar que a apresentadora do Jornal Hoje não poderia tocar no caneco foi desnecessária, perfeito. É por aí mesmo. Mas dizer que o narrador foi machista é querer achar coisa onde não tem. Policiamento chato a dar com rolo. É preciso melhorar estas pautas digitais.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31