Grandes nomes do jornalismo esportivo do Rio falam sobre a expectativa para a Copa da Rússia

Enfim, chegou! A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira, 14, ao meio-dia, quando a anfitriã Rússia enfrentará a Arábia Saudita, direto de Moscou. O Audiência Carioca reuniu grandes nomes da mídia esportiva do Rio de Janeiro para ouvir o que pensam a respeito do torneio. E, acredite! Teve de tudo! Até quem critique, em parte, o desempenho da seleção brasileira.

Mas ainda assim, em geral, o clima é de otimismo por um bom mundial e de um grande trabalho dos comandados do técnico Tite. Confira o que pensam profissionais da TV, do rádio e da internet sobre a expectativa para a Copa, as seleções favoritas e quem vai brilhar mais: Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo?

FABIO AZEVEDO – Fox Sports

Expectativa: Tenho certeza que a seleção fará uma Copa dando confiança ao torcedor. O Tite resgatou a ligação com quem fica na torcida e ganhou o grupo. Isso é um importante passo para o sucesso. Se vai ganhar, aí é outra história.

Favoritas: Alemanha, Espanha, Brasil, Argentina e França.

Neymar, CR7 e MessiNeymar e Messi têm a seu favor melhores elencos que o CR7. No entanto, acho que o Messi vai querer muito ganhar esta Copa, porque pode ser a última dele pela idade.

 

LUIZ PENIDO – Rádio Globo/CBN e Balanço Esportivo/CNT

Expectativa: Expectativa de sucesso para a nossa seleção. Junto com Alemanha, Argentina, França, Espanha somos favoritos. Mais que outros até. Como há mata-mata podemos, assim como qualquer outra seleção, cair antes da final. Mas acho que será uma grande Copa. Tem tudo para ser.

Favoritas: As que citei acima e a Bélgica, que não pode ser esquecida. Formou a melhor seleção de toda a sua história. A Inglaterra é meio zebra, assim como o Uruguai, Portugal e Colômbia.

Neymar, CR7 e Messi: Impossível saber antes, já que os três jogam demais. Se estiver mesmo inteirinho, como pareceu estar, o Neymar tem mais chance por jogar no melhor time. CR7 teria que fazer chover, embora tenha capacidade mais que comprovadamente. Messi não seria surpresa, porque o time dele é quase tão bom quanto o nosso.

 

SÉRGIO DU BOCAGE – TV Brasil e Rádio Nacional

Expectativa: Não alimento muitas esperanças, apesar de reconhecer que temos um bom time na parte ofensiva. Acho que o sistema defensivo é nosso fraco e como os europeus são especialistas em táticas e em estudar os adversários, podemos ter surpresas desagradáveis.  Eu aposto na Alemanha, de novo, apesar de não ter ido bem nos últimos jogos, e na Espanha. Uma boa surpresa seria Portugal. Acho que o CR7 merece.

Favoritas: Alemanha, Espanha, Brasil, França e Portugal. Argentina num mesmo patamar.

Neymar, CR7 e Messi: Futebol é coletivo. Neymar e Messi têm companheiros melhores que o CR7. Isso pode pesar para os sul-americanos. Mas o CR7 não foi eleito tantas vezes o melhor do mundo por acaso.

 

ANTONIO CARLOS DUARTE – Rádio SRzd

Expectativa: A expectativa pela Copa será muito grande, já que muitos jogadores estarão este ano disputando seu último Mundial e, portanto, todos querem disputar bem para tentar conquistar o título. Para o Brasil, a expectativa é enorme. A seleção está bem treinada, tem jogadores que vivem um ótimo momento em seus clubes e chega com uma perspectiva excelente.

Favoritas: Alemanha, Brasil, Inglaterra, Argentina e Espanha. Portugal e Bélgica podem supreender.

Neymar, CR7 e Messi: Acho que os três vão ter destaque. Cristiano joga seu último Mundial. Messi quer chamar a responsabilidade para ele e levar a Argentina longe. Já Neymar, vai depender do seu comportamento. Se decidir jogar, se destacará. Se decidir cair, e começar a inventar moda, não se destacará.

 

FÁBIO TUBINO – Rádio Continental e Pop Rio FM

Expectativa: Minha expectativa a respeito do Brasil: chega na final, espero um time ofensivo e aplicado.

Favoritas: Brasil, Alemanha, Espanha e França.

Neymar, CR7 e Messi: Neymar vai se destacar. Acho que o Coutinho tem chances de tb se destacar. Messi pode carregar a Argentina e CR7 pode aparecer num jogo ou outro.

 

ANDRÉ MARQUES – Super Rádio Tupi

Expectativa: As expectativas são as melhores possíveis! Vejo muitas seleções que podem perfeitamente ganhar o Mundial… Sobre a seleção brasileira, acredito que seja uma equipe com um comando forte. Tite é praticamente unanimidade. Temos um craque que pode desequilibrar. Só não sabemos como o Neymar chegará na Rússia depois dessa contusão. Estamos no bolo!

Favoritas: Alemanha, Brasil, Espanha, Portugal, França, Argentina e Bélgica.

Neymar, CR7 e Messi: Eu espero que seja o Neymar, mas acredito que Messi e CR7 vão se destacar mais do que ele. Em que pese a favor, a seleção brasileira é mais forte que Argentina e Portugal. Individualmente, sou mais os dois gringos. Coletivamente, prefiro o Brasil.

 

CLAUDIO PERROUT – Rádio SRzd / Os Caras do Rádio (Youtube)

Expectativa: São quatro anos esperando por esse momento.  Já acaba uma Copa e a gente começa a pensar no que vai acontecer na próxima. A expectativa é muito grande em poder viver esse momento especial. Em contrapartida, além da Copa, também estou preocupado com o momento do nosso país. Muita gente com razão diz que se fôssemos tão antenados com nossos problemas como a Copa, seria muito melhor. Eu penso igual. Agora, a expectativa da Copa é grande e da seleção brasileira é maior ainda. Eu fico pensando em hexa, e depois o hepta, e depois o octa e depois enea… [risos]. Eu sou muito ansioso. Eu adoraria ver o Brasil com o Hexa e, sem contar, evitar as seleções que se aproximam da gente. Com muitos títulos e estão na cola de ter os mesmos status.

Favoritas: O trabalho de renovação da Alemanha foi muito bem feito. Eles vieram para as competições com uma seleção muito renovada. Eles têm uma eficiência muito grande, então eu apontaria por ordem crescente: Alemanha em primeiro lugar, Brasil em segundo, por motivos óbvios. Nossa seleção é capacitada, mas ainda não confiável. Porque a gente ganhou de muita gente sul-americana, ganhamos também de europeus, mas, eu colocaria o Brasil em segundo lugar. Por fim, a Argentina, por todos os fatores. Eles não têm uma tradição em Copa do Mundo, mas é sempre uma seleção muito respeitada. Alemanha, Brasil e Argentina são as minhas favoritas.

Neymar, CR7 e Messi: É como disse o Tite, agora, recentemente nessa questão da Mastercard, que ia dar dez mil alimentos para serem doados a cada gol de Neymar e do Messi. Individualmente, são todos muito talentosos. Mas, para eles brilharem, eles vão precisar de um apoio luxuoso. Eu acho que o Brasil tem condições de dar um apoio mais luxuoso que Portugal e Argentina. E, como é mais jovem, e está querendo ser título para botar no currículo dele… Todos estão querendo, mas o Neymar está com mais gana. Em segundo lugar, o Messi mesmo. Messi tem virtudes que eu não vejo no Cristiano Ronaldo, que é um talentaço. Minha ordem é essa: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

 

VINICIO GAMA – Super Rádio Tupi

Expectativa: Vejo seis boas seleções nesta Copa, sendo quatro com grandes chances de título. Uma delas a seleção brasileira, que chega mais pronta e mais experiente do que o time de 2014. O Tite tem o grupo nas mãos, esquema tático eficiente e jogadores na parte ofensiva que desequilibram: Phillipe Coutinho, Gabriel Jesus, e claro, o Neymar. Além do Roberto Firmino na reserva, mas que tem todas as condições de ser titular.

Favoritas: Brasil. Alemanha: mesmo com um time renovado com relação a última Copa. Espanha: time habilidoso e rápido. A melhor Espanha desde 2010. França: dos quatro citados, tem a menor média de idade. Fez uma eliminatória quase impecável e conta com jogadores como: Pogba, Griezman, Giroud e Mbappe.

Neymar, CR7 e Messi: Se tiver totalmente recuperado, essa pode ser a Copa do Neymar. Leva vantagem sobre Messi e CR7, por jogar na Seleção Brasileira, uma das favoritas. A Argentina não se acertou com o Sampaoli e não vejo Portugal indo longe na Copa.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31