Eraldo Leite promove roda de samba antes do embarque à Copa da Rússia

Eraldo Leite é um dos nomes escalados da Rádio Globo para cobrir a Copa do Mundo, na Rússia. Há poucos dias do Mundial, o jornalista promoverá, na próxima quinta-feira, 7, uma roda de sambada regada a muito futebol no ‘Boteko do Juca’, na Lapa. O encontro, batizado de ‘Samba do Eraldo’, começará às 20h e terá exibição do clássico Flamengo e Fluminense através de um telão.

“O samba e o futebol se completam. Toda grande conquista do futebol termina em samba. E como estou muito confiante na seleção que o Tite preparou, vamos mostrar esse voto de confiança levando um samba com os amigos na Lapa, na próxima quinta. Vamos lá, Brasil! Com muito samba no pé e no gogó!”, disse Eraldo.

Grande nome do rádio carioca presente em mundiais desde 1982, esta será a décima Copa do Mundo em que Eraldo Leite participa da cobertura diretamente do país-sede. E ele revela como tem se preparado a poucos dias embarque rumo à Rússia, que acontecerá no próximo domingo (10).

“Adrenalina pura, como se fosse a primeira. Expectativa de encontrar muitas barreiras, a principal delas o idioma. Mas usar a experiência adquirida ao longo do tempo pra superar esses obstáculos. Vai ser uma grande Copa. Desde 2006 não tínhamos uma seleção tão bem preparada”, afirmou Eraldo, que pela primeira vez vai atuar em duas pontas: nos comentários e como repórter especial.

Imagens: Eraldo Leite

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31