‘As Matrioskas’ na TV é o pontapé inicial de que já é tempo de Copa do Mundo!

Está aberta a temporada de Copa do Mundo na sua televisão. Isso mesmo! Faltando 39 dias para o Mundial, a Globo lançou em TV aberta ‘As Matrioskas’, uma série de reportagens na Rússia apresentadas por Glenda Kozlowski ao lado das mães dos craques Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho.

O programa é a primeira grande inserção da emissora para a divulgação da Copa do Mundo, em 2018. O passeio por Moscou, na capital Russa, mostra os detalhes da arquitetura, turismo, história e gastronomia do país que sediará o mundial.

Como notoriamente é conhecida, a Copa reúne o público que curte o futebol e, por mais inacreditável que pareça, prende a atenção de muita gente que não gosta do esporte no dia a dia. E é este o foco de público que o ‘Matrioskas’ pretende atingir, apresentando jogadores, as características do país-sede e outras informações que ganharão naturalmente a programação nos próximos dias.

As tardes de sábado, compostas em sua maioria do público feminino atraído pelo entretenimento e bem menos pelo esporte, foi um acerto. Glenda, com muita simpatia, conduziu a atração ao lado de Nadine (Neymar), Vera (Gabriel Jesus) e Ane (Fernandinho). Com leveza, mostraram o clima local de -7ºC, a catedral de São Basílio e um bunker, local utilizado como refúgio durante a Guerra Fria.

Não faltaram emoções. As mães de Gabriel Jesus e Fernandinho recordaram os tempos difíceis quando precisavam trabalhar como diaristas. Nadine, mãe de Neymar, falou do momento em que os filhos decidiram morar fora do Brasil e Glenda chorou ao relembrar perda da mãe ainda na igreja.

A descontração ficou por conta de uma atividade onde as mães pintaram peças de Matriuskas (foto), símbolo da cultura russa. Vera, mãe de Fernandinho, disse que era boa de cama… Para dormir! Arrancou boas risadas. A mãe de Neymar surpreendeu a todos ao afirmar que já teve mais de cinquenta bolas dentro de sua casa.

Nesse tom leve, uma mistura de ‘Estrelas’ + ‘Globo Repórter’ + ‘Esporte Espetacular’, a Globo começa em alto nível o seu pontapé inicial para a divulgação da Copa da Rússia, um dos seus principais produtos na temporada. Agradável, entretém, aquece seu público e faz até a crítica – leia-se esta nota! – se perder com pontos positivos de “As Martriuskas”.

É tempo de Copa do Mundo! E você não vai se esquecer disso… Nem que você queira!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31