Após Carnaval, Band prepara forte programação. Copa ainda é dúvida

O ano só começa após o Carnaval”. Se no geral não é bem assim, no mundo da TV podemos dizer que este é o compasso.

Desde meados do ano passado, a Band vem trabalhando firme para a programação de 2018. Especialmente na programação diária.

Garantidos estão dois programas femininos. De manhã, o “Superpoderosas”, projeto de Ana Paula Padrão. Entretanto, quem comandará a atração será a jornalista Natália Leite.

A atração entrará no ar às 9h30 e falará de cultura, comportamento e empreendedorismo voltado à mulher. Ainda não há uma data oficial para estreia, mas tudo indica que comece em março.

À tarde, Cátia Fonseca estreia um velho título da casa: “Melhor da Tarde”. Após 15 anos na TV Gazeta, a apresentadora fará um programa similar ao “Mulheres” e o “Note Anote”, este último mais conhecido pelo público carioca. No ar das 14h às 16h a partir de 5 de março.

Entretanto, em sinal aberto no Rio, o “Melhor da Tarde”, será exibido apenas na sua hora final: das 15h às 16h. Cariocas que possuem o sinal da Sky poderão assistir o programa na íntegra.

Outro produto já em fase de produção é o “Masterchef”. A temporada 2018 começa em 6 de março e terá amadores como competidores.

Em aberto ainda estão dois projetos.

O mais urgente é a transmissão da Copa do Mundo. Os altos custos com equipe e estrutura rumo a Moscou preocupam. A emissora tem tratado o assunto com cautela, mas já estaria adotando um “plano B”. A Band tem história na cobertura dos mundiais.

Outra ideia, essa a longo prazo, é criar um programa de entretenimento para Ricardo Boechat. O jeito cativante com que fala no rádio e na TV com o público tem chamado a atenção da emissora. Entretanto, não passa de uma possibilidade. Antes, é preciso achar um substituto à altura no Jornal da Band…

E isso leva tempo…

Afinal, a ideia é começar a beliscar o terceiro lugar que hoje pertence à Record TV, que perdeu boa parte de sua audiência para as concorrentes, em especial o SBT.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31