O SBT confirmou que vai tirar Chaves da programação da rede mais uma vez. Em troca, a emissora optou por voltar com Sergio Mallandro como apresentador e sua Porta dos Desesperados.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O jurado do Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, voltará a comandar o Porta dos Desesperados. Dessa vez, o quadro será transformado em programa diário, a partir das 18h. No entanto, será apenas uma semana especial para comemorar os 44 anos do canal. As gravações serão feitas neste sábado (23).
Em resumo, a atração vai ao ar de segunda (25) a sexta-feira (27), às 18h, horário de Brasília. Na terça-feira (26), não haverá exibição do especial por conta da transmissão da UEFA Champions League.
A ‘Porta’ foi um quadro do Orkadukapeta, exibido no SBT entre 1987 e 1990. Após se mudar pra Globo, levou o quadro para a concorrente e por lá ficou em 1993.
Porta dos Desesperados foi um grande sucesso do SBT
O Porta dos Desesperados é uma paródia baseada no clássico quadro “Porta da Esperança”, exibido no Programa Silvio Santos, e ganhou notoriedade ao satirizar os formatos de entretenimento infantil da televisão brasileira.
Primeiramente, uma criança era chamada ao palco para escolher entre três ou quatro portas — uma delas escondia prêmios como videogames, bicicletas e brinquedos, enquanto as outras duas continham figuras assustadoras, como monstros ou gorilas, que corriam atrás da criança ao serem revelados.
Além disso, o quadro também ficou conhecido pelas ordens exageradas dadas pelo apresentador fictício, interpretado por um comediante. Antes da escolha, ele perguntava à criança se ela estava “desesperada” e fazia pedidos inusitados como “grita!”, “mergulha na lagoa!” e “olha o monstro!”.
Por fim, as reações das crianças incluíam gritos e encenações dramáticas, o que contribuía para o tom de deboche em relação à exploração emocional presente em programas do gênero.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: SBT