O ator e dublador Flávio Back morreu no domingo (24), aos 52 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações causadas pela diabetes. Ele estava internado no Hospital Casa de Portugal, onde tratava um quadro de celulite bacteriana.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela Associação Brasileira de Dubladores à revista Quem.
Com uma carreira reconhecida na dublagem brasileira, Flávio Back deu voz a personagens marcantes em séries como Chapolin, Ben 10, Game of Thrones e Emily em Paris. Em Chapolin, dublou personagens interpretados por Carlos Villagrán nos episódios disponíveis nas plataformas Prime Video, Netflix e Globoplay.
Em fevereiro deste ano, durante entrevista ao Desfoque Podcast, Flávio revelou que havia perdido a visão do olho esquerdo devido a complicações da diabetes. Na conversa, ele relatou que começou a perceber a visão embaçada no fim de 2022 e, após exames, precisou passar por uma cirurgia de urgência em janeiro de 2023.
“Como diabético sem-vergonha, eu achava que resolveria só tomando remédio, mas precisei prestar atenção na alimentação”, disse, reconhecendo que a negligência com a própria saúde acabou acarretando consequências graves.
Flávio Back deixa sua marca na dublagem nacional com vozes que fizeram parte da infância e da vida adulta de gerações de espectadores.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
Imagem: Reprodução