Uma nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 13 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com. A FM O Dia completou dois anos na liderança e confirmou a marca, após a primeira pesquisa em um período em que não contava mais com Kelly Jorge, comunicadora que atuava no horário nobre da emissora.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Kelly deixou a emissora em novembro, dias antes de se casar. Em seguida, saiu de férias e não voltou ao posto em dezembro, após aceitar o desafio de trocar a líder de audiência pela Rádio Tupi.
A última pesquisa do Kantar Ibope é referente, justamente, ao primeiro período total onde a rádio já não contava mais com a comunicadora. Couberam aos radialistas Gabi Marques e Thales Muguet (foto capa) o desafio de dividir o comando da faixa matutina e o famoso quadro “Eu Confesso”, que já era sucesso na condução de Kelly Jorge.
Após toda a movimentação, a rádio da alegria já pode ter a certeza que, de fato, não perdeu público após a perda de um dos seus principais nomes do elenco.
FM O Dia: líder absoluta há 2 anos e com número impressionante
A FM O Dia completou seu 24º mês seguido no topo das rádios. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora manteve o índice de 3,2 milhões de ouvintes.
A JB FM segue pela quarta vez como a segunda rádio mais ouvida no Rio de Janeiro. A emissora abriu leve vantagem sobre a Rádio Melodia, terceira colocada. Considerando o filtro mensal, a JB registrou 2,39 milhões de ouvintes. A boa notícia para a Melodia é que ela é a rádio do segmento gospel mais sintonizada no Brasil e a terceira em solo nacional com pico de ouvintes por minuto.
A Rádio Tupi e a 93FM fecham o top 5. A Tupi conquistou 1,5 milhão de ouvintes no período de 30 dias e conseguiu a maior variação positiva dentro do top 5, neste quesito. Diferente da FM O Dia, esta pesquisa ainda não contempla a totalidade da participação de Kelly Jorge com o ‘Programa da Boneka’, em vista que a radialista estreou apenas em 18 de dezembro.
Rádio Globo se aproxima mais do top 5
Novamente se destacando neste levantamento, a Rádio Globo segue firme na sexta posição, reduzindo, mais uma vez, a distância nestas colocações. Considerando apenas o período de 30 dias, a Globo é a terceira emissora mais ouvida na praça (1,7 milhão de ouvintes), perdendo apenas para a FM O Dia e pra JB FM.
A Mix FM Rio segue na sétima colocação, mas se afastou um pouco da sexta posição. A emissora ostenta 1,1 milhão de ouvintes no período mensal.
Em seguida, vêm: Positividade FM com a oitava posição. Uma mudança ocorreu em relação ao final do top 10. A Transamérica avançou uma posição e, agora, é a nona rádio mais ouvida no Rio. A Assim Paradiso caiu para a 10ª posição. Vale recordar que a Paradiso mudou de nome em 15 de janeiro. Ou seja, a pesquisa ainda contempla o período inteiro em que não tinha o nome da patrocinadora na marca.
O top 13 teve outras mudanças surpreendentes. A Catedral disparou e saiu do 14º lugar para ocupar a 11ª posição. A Antena 1 também foi bem e avançou uma casa: agora é a 12ª rádio mais ouvida na praça. O saldo negativo ficou com a BandNews FM Rio, que caiu da 11ª posição na pesquisa anterior para o 13º lugar. Mesmo assim, segue sendo a rádio news mais ouvida no Rio de Janeiro.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagens: FM O Dia / Reprodução